Hollande, recorde negativo.

Hollande atingiu o pior índice de aprovação popular entre os presidentes da França nos últimos 32 anos.

A pesquisa BVA mostra que ele conseguiu 26% de opiniões favoráveis. Pela primeira vez, um presidente fica abaixo de 30% numa pesquisa dessa organização.

Outros resultados foram:  para 84% a política de Hollande é ineficiente e 74% não a consideram justa.

O prestígio de Hollande começou a cair pouco depois de sua eleição, em maio do ano passado.

Chegou a este resultado pífio devido principalmente à sua incapacidade de revitalizar a economia francesa, hoje com crescimento negativo e altos índices de desemprego.

Pesam também o desrespeito a bandeiras tradicionais do socialismo francês como a política externa independente- comprometida pelo apoio automático à Casa Branca- e a forma dura com que vem tratando os imigrantes – repetindo Sarkosy, muito criticado por ele.

A queda de Hollande repercutiu na perda de imagem do seu Partido Socialista e no crescimento vertiginoso do rival de extrema -direita, a Frente Nacional.

Atualmente, os dois dispõem do mesmo índice de aprovação pela população.

Se as coisas não mudarem, prevê-se que nas próximas eleições para o parlamento europeu, a Frente Nacional será quem deve eleger o maior número de deputados.

O que é muito grave, pois se trata de um partido com ideias fascistas e contrário à própria existência da comunidade europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *