Dá cadeia.
Lá vigora leis do waabismo, uma seita islâmica ultra-radical.
As mulheres são proibidas de uma série de coisas como andar sozinhas pela rua, viajar para outro país sem autorização do marido, usar mini-saias… e até mesmo dirigir automóveis.
Recentemente uma mulher foi presa na fronteira com a União dos Emirados Árabes cometendo esse graveo delito contra os princípios religiosos locais.
Ela conseguiu comunicar sua situação através de um tweeter e a jornalista Maysae Alamoundi, que trabalha nos emirados, foi até o local da prisão para se solidarizar com a audaciosa saudita.
Como chegou guiando, foi também devidamente detida pelos zelosos guardas sauditas.
Sabe-se que, em seguida, foram levadas para serem interrogadas na sede da autoridade policial.
No mês de outubro, num protesto contra essa lei, dezenas de mulheres sauditas dirigiram SUS carros nas cidades do reino e postaram online fotos delas praticando essa ação proibida.
Não deu certo.
O ministro do Interior reagiu, afirmando que ele “implementaria rigidamente” medidas contra qualquer pessoa que solapasse “a coesão social”.
E as mulheres que se manifestaram tão audaciosamente foram presas, tendo seus automóveis confiscados, conforme informações de ativistas.
Parece que elas deveriam se conformar em dirigir charretes…