Um tribunal na Malásia, formado por juristas de vários países, o “Kuala Lumpur War Crime Tribunal” declarou George W.Bush, Dick Cheney ex Vice-Presidente dos EUA ,Donald Rumsfeld- ex Secretário da Defesa e diversos assessores culpados de torturas e crimes de guerra.
A votação do júri foi unânime.
No julgamento, que aconteceu em Kuala Lumpur, capital da Malásia, foram ouvidas vítimas que testemunharam torturas e outras barbaridades cometidas por mercenários e militares, autorizados pelos réus.
Todos os documentos e depoimentos apresentados foram enviados ao Promotor da Corte Internacional de Justiça, às Nações Unidas e ao Conselho de Segurança da ONU.
Evidentemente, trata-se de uma condenação simbólica embora o julgamento tenha obedecido a todas as regras.
Para o advogado Francis Boyle, professor de Direito Internacional na Universidade de Illinois, EUA, o ato é importante pois poderá deflagrar uma série de julgamentos de Bush e sua equipe em outros países.
Boyle também declarou: ”Esta é a primeira condenação dessas pessoas em qualquer parte do mundo…Tentamos 3 vezes fazer o julgamento no Canadá, mas o governo canadense impediu.”
Acrescentou que o mesmo fato aconteceu na Suiça, Alemanha e Espanha.
Todos países dito democráticos, que teoricamente reverenciam a liberdade de expressão.
BUSH É UM ASSASSINO CANALHA.QUE O DIABO O ESPERE.