O mundo árabe diz o que pensa.

Infant New York Giants Victor Cruz Nike Royal Blue Team Color Game Jersey, wholesale jerseys,Men’s Cincinnati Bengals New Era White/Heathered Grey Tech Stir 39THIRTY Flex Hat., wholesale jerseys Foram revelados os resultados da primeira pesquisa sobre o mundo árabe após sua Primavera.

O Centro Árabe para Pesquisas e Estudos Políticos (ACRPS) ouviu 16.731 pessoas no Iemen, Arábia Saudita, Iraque, Palestina, Líbano, Sudão, Egito, Tunísia, Argélia, Marrocos e Mauritânia, durante o primeiro semestre de 2011.

A maioria se declarou religiosa, mas não apoia a interferência de autoridades religiosas nas escolhas políticas dos cidadãos.

77%  confia nos militares, 50% na polícia, 47% no governo e 36% nos concelhos municipais locais.

83% acha que a corrupção está espalhada por toda parte.

19% dizem que seus países estão implementando leis igualitárias para todos os cidadãos.

¾ querem que os estados árabes tomem medidas para se aproximarem entre si. 67% não estão satisfeitos com a cooperação entre os países árabes.

84% acreditam que a questão palestina é uma causa de todos os árabes e não apenas dos palestinos.

73% consideram Israel e os EUA como as duas potências mais ameaçadoras. Nesse quesito, o Irã recebe apenas 5% das indicações.

84% não desejam que seus países reconheçam o estado de Israel. Apenas 21% aprovam, em termos, o acordo de paz assinado pelo Egito, Jordânia e a Autoridade Palestina. Menos de 1/3 concorda com a política externa de seu país.

55% aprovam o Oriente Médio livre de armas nucleares.

55% acham que o fato de Israel ter armas nucleares justifica que os outros países da região também tenham.

 

1 pensou em “O mundo árabe diz o que pensa.

  1. Não sei se os números estão absolutamente corretos, mas essa é a tendência no mundo árabe. Opinião unânime sobre a questão maior que é a Palestina; o desejo unânime de união para formar uma só nação e a visão quase unânime de que Israel e Estados Unidos são os inimigos e são os que impedem uma união de todos os árabes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *