Trump reage e empata.

Finalmente, Trump percebeu que a classe média republicana não representa todo o eleitorado americano.

Agora sob nova direção, o marketing de sua campanha convenceu The Donald Women’s New York Giants Cuce Frontrunner Rain Boots, Cheap Jerseys from china,Newborn Boys New York Giants Light Blue Long Sleeve T-Shirt, Footed Pants and Hat Set., Cheap Jerseys free shipping a conter seu temperamento.

E procurar se aproximar das minorias, fortemente hostilizadas por ele, além de suavizar o tom geral de suas falas.

Deu certo.

As últimas pesquisas, realizadas pela Reuters/Ipsos entre 25 de agosto e 1 de setembro, mostram surpreendente recuperação do republicano.

Caiu a vantagem de 8%, que Hillary Clinton mantinha sobre ele, para um empate técnico.

Agora o placar é Trump 40% x Clinton 39%.

E tem mais: aumentou a visão negativa dos eleitores sobre a sra. Clinton para 57%. Pela primeira vez, Trump é menos mal visto do que ela: ele passou a ter 54% negativos nesse quesito.

A relativa moderação do candidato e coisas como a adesão a Hillary de figuras próximas a Bush, mais a reticência pública de conhecidos bilionários em investirem nele, explicam em parte o apoio, antes negado, de 6% dos republicanos, talvez o setor mais lúcido do partido.

Também deve ter tido algum peso na virada o agrado feito por Trump aos negros, jurando que seu governo será o melhor para essa minoria; aos mexicanos, numa visita de good will ao país dos astecas e aos imigrantes, garantindo que faria uma lei mais justa para os beneficiar.

Provavelmente, o fator mais importante foi a farta divulgação pela imprensa dos e-mails perturbadores da sra.Clinton, nos seus tempos de secretária de Estado.

A propaganda do histriônico magnata soube explorar bem esses descuidos da adversária, proclamando que provavam a inaptidão dela para presidir a maior economia do mundo.

Não existem dados atualizados sobre a situação  no colégio eleitoral. Que é quem decide.

Nos últimos, Hillary Clinton vencia por 332 x 206.

Estima-se que agora esse quadro deve apresentar substanciais modificações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *