A CIA arma terroristas.

Há bastante tempo a CIA vem fornecendo armamentos ao Exército Livre da Síria, os chamados “moderados. ”

Evidentemente não são entregues a qualquer um.

A CIA checa os nomes de quem irá receber seus armamentos, tomando por base os bancos de dados sobre terroristas.

O chato é que esses bancos de dados estão em geral obsoletos.

O que está acontecendo é que muitos combatentes moderados das Forças Livre da Síris estão passando para as hostes do Nussra, o mais poderoso grupo fundamentalista anti-Assad. Que era filial síria da AL-Qaeda.

Recentemente, o Nussra mudou de nome e anunciou sua separação da al-Qaeda.

Mesmo as autoridades militares dos EUA reconhecem que se tratou de uma jogada para o grupo se livrar da pecha de terrorista e se beneficiar do apoio americano aos moderados.

Coisa que, na verdade, eles estão longe de ser, já que continuam com os mesmos métodos violentos e ideias radicais.

O poder de atração da ex- filial da al-Qaeda é muito grande, pois se trata da força que conseguiu mais vitórias contra o exército de Assad. Há alguns meses atrás, eles conquistaram a cidade de Idlib e toda uma região ao seu redor. E estão se destacando na defesa da parte de Alepo sob domínio rebelde.

Os “moderados” que desertaram para ingressar no Nussra continuam registrados como membros das Forças Livres da Síria nos bancos de dados da CIA. Nessa qualidade, continuam recebendo as armas da CIA, incluindo os terríveis mísseis anti- tanques.

Segundo reportagem do Fortuna Scorner, de 15 de setembro, a migração de moderados das Forças Livres da Síria para o Nussra está se processando em massa. Teme-se que as Forças Livres da Síria estejam se tornando rapidamente um nome cover do Nussra.

Os EUA armando o terror…seria cômico se não fosse trágico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *